Estudos

Dicas para aprendizagem online

Você conhece um aluno fazendo malabarismos com os desafios do aprendizado on-line? Você está matriculado em um curso online? Você decidiu continuar sua educação?

Quando os alunos constroem um relacionamento com seu professor ou instrutor, eles têm a oportunidade de pedir ajuda e fornecer feedback significativo ao instrutor. Pedir ajuda e apoio é um desejo comum entre os estudantes online. De acordo com um artigo de jornal de aprendizagem on-line, “os alunos on-line querem instrutores que apoiem, ouçam e se comuniquem com eles.”2 não tenha medo de levantar uma mão virtual!

Olhar para uma câmera ou para uma tela de Zoom em vez de ficar sentado ao lado dos colegas não parece o mesmo. No entanto, o engajamento ponto a ponto continua sendo importante nas salas com dicas de cursos online com certificado. Os pesquisadores descobriram que um ambiente de aprendizagem sociável resulta em maior satisfação de aprendizagem.3 Quando os colegas fazem uma pergunta ou compartilham conteúdo em um fórum de discussão, tente se envolver e criar um diálogo. Trabalhar sozinho pode levar ao isolamento social. É importante fazer o check – in com colegas e passar o tempo compartilhando notícias pessoais. Considere a criação de grupos de estudo on-line fora da sala de aula ou um bate-papo em grupo com amigos.

Durante esse período de mudanças não resolvidas, as pessoas podem se sentir mais distraídas e menos focadas no aprendizado. Se a mente vagueia, os alunos perdem o conteúdo essencial. A pesquisa indica que ” os alunos acreditam que a mente vagando pode minar seu aprendizado. “Se os alunos entenderem que as distrações podem levar a resultados negativos de aprendizagem, eles têm a oportunidade de aumentar sua atenção seguindo um cronograma com intervalos bem cronometrados. Os alunos também podem considerar navegadores de extensão para bloquear conteúdo que distrai ou deixar seus telefones em outra sala.

Os alunos podem se sentir sobrecarregados pelo aprendizado on-line. É vital estabelecer metas claras para se manter motivado. O programa de estratégias acadêmicas do centro Poorvu recomenda que os alunos ” façam grandes tarefas e as dividam em partes gerenciáveis que você pode abordar passo a passo. No início de cada semana, defina metas claras e mensuráveis para o que você precisa fazer todos os dias.”5 alunos podem optar por anotar o que devem fazer, devem fazer e podem fazer todos os dias.

Alunos de todas as idades podem lutar quando precisam usar uma nova ferramenta ou software pela primeira vez no curso online de fibra ótica. Os pesquisadores recomendam que os alunos e instrutores se familiarizem com as ferramentas e plataformas de ensino on-line, completando atividades de baixo risco antes de passar para um trabalho mais crítico.6 Se um curso exigir o uso de um novo software ou tecnologia, gaste tempo usando a ferramenta para praticar em uma tarefa de baixo risco ou em uma tarefa pessoal com menos consequências de aprendizado. Lembre-se, pedir ajuda é normal!

A fadiga do Zoom é real; o termo descreve ” o cansaço, a ansiedade ou a preocupação resultantes do uso excessivo de plataformas virtuais. Se os alunos se sentirem cansados, sobrecarregados ou ansiosos, fazer uma pausa pode melhorar o foco e a conclusão da tarefa.8 Os alunos podem tentar agendar intervalos entre as aulas e considerar alterar suas configurações para obter ar fresco, luz solar ou um copo de água.